segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

ABORTO 2

Os defensores do "Não" ainda não perceberam que o que se vai votar é simplesmente a despenalização da mulher que pratica um Aborto!
Fazem-me lembrar outros tempos este "Nãoistas"... aqueles em que se dizia que a permição legal para o Divórcio ia trazer graves consequências sociais, e que os jovens adoptariam o "Amor Livre" como modo de vida!
Ou outros em que a extrema-direita durante o Marcelismo não queria dar o "direito"(?) de voto às mulheres, porque estas já tinham muito com que se preocupar no seu lar!

São sempre os mesmos a atrasar o país... a direita ultramontana, para a qual o conservação do status quo, o não mexer em nada, o deixar tudo como está (para o povo não cair em desgraça!) é o modo como vêem a sociedade. As elites tradicionais portuguesas (ultramontanas, reacionárias e anti-capitalistas) são, e sempre foram, o principal factor de atraso neste país.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Eurico

Subscrevo inteiramente as tuas palavras. Esses senhores e senhoras sempre foram o mais anti-vida possível, e vêm agora arvorarem-se nos grandes defensores da vida quando permanentemente e em múltiplas situações a desprezam.

Abraço