"Uma semana após informações de que Venezuela compraria submarinos na Rússia, o presidente Hugo Chávez confirmou nesta quinta-feira (21) os rumores (...) Chávez já realizou grandes compras de equipamento militar para modernizar suas forças armadas, incluindo 24 caças Sukhoi, 35 helicópteros militares e 100.000 fuzis de assalto Kalashnikov. "
O gigante russo continua a sua investir numa industria de armamento ímpar, em termos mundiais. Em breve voltarão a ser o colosso mundial que foram até 1989.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O problema está em que estiveram parados desde 1990 até 2003/4... Isto é perderam o barco... Todos os projectos russos de armamento actuais, desde os mísseis aos aviões, são projectos que ficaram "congelados" na década de 90... Agora tentam recuperar o passo, mas já se deixaram atrasar para europeus e americanos uns bons dez anos... Por isso é que o EF2000 é melhor que até o Su-35, o Rafale e o Grippen lhe são comparáveis, o F-22 e o JSF claramente superiores (menos o JSF) e a MiG... Não tem nenhum projecto nem aparelho novo desde o MiG-31... O PAF-FA vai recuperar algum deste atraso, mas o F-22 continuará a ser-lhe largamente superior, especialmente, na electrónica.
Clavis: Não posso deixar de concordar, mas não sei se a indústria militar russa estará tão parada assim...
Enviar um comentário