quarta-feira, 12 de setembro de 2007

BOMBA DE VÁCUA TESTADA PELA RÚSSIA

"A Rússia testou a bomba de vácuo mais potente do mundo, anunciou ontem o chefe adjunto do Estado-Maior das Forças Armadas russas, coronel-general Aleksandr Rukshin. A bomba tem o poder comparável a uma arma nuclear." (in Pravda)

A Rússia continua a marcar pontos, e cada vez mais a seguir o caminho traçado pela extinta URSS... vamos ver se não terá o mesmo destino!
A sua economia ainda está fraca, sendo uma economia demasiado dependente da indústria de guerra. Esta situação pode originar a "necessidade" de iniciar conflitos para escoar o material excedente, ou testar novas armas em acção. Terá a Rússia capacidade de fazer novamente frente à Nato? Terá a Rússia capacidade para iniciar conflitos? A Chéchénia é outro Afeganistão... é irresolúvel. O que mostra que o caminho para ser uma superpotência novamente é longo.
Vamos aguardar mais 6 anos e ver onde chegam.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Rússia é o país mais avançado no mundo na área militar, enquanto os EUA si preocupa com o Terrorismo, a Rússia pode dizimar o continente Americano umas 60 vezes, a China pode fazer o mesmo umas 15 vezes.

Anónimo disse...

A Rússia e uma potência militar que já supera os EUA, na indústria
militar, a China que tem o maior crescimento econômico do mundo, além de comprar armas da Rússia, pretende ampliar o seu arcenal.